quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

"Levo muita pancada"






Para ser o protagonista do filme "Contrato", de Nicolau Breyner, o actor sofre a sério


A estreia do actor em cinema não podia ser melhor. Pedro Lima é o protagonista do filme "Contrato", o primeiro realizado por Nicolau Breyner, que já começou a ser rodado. Num papel que inclui cenas de violência, o actor recorreu aos serviços da Stunts & CO., uma associação de duplos e figurantes especializados. O treino de Pedro Lima, que começou há 12 dias, com quatro horas diárias, consiste na luta corpo a corpo e no manuseamento de armas de fogo. "Levo algumas dores para casa", diz, bem-disposto.

A boa preparação física do actor tem ajudado no treino. "Toda a vida fiz desporto e continuo a fazer surf. Mesmo assim, levo muita pancada.".

Sobre o argumento e o papel, o actor diz que o filme "é um policial com muita acção e um lado romântico. Quanto à minha personagem, move-se num submundo".

Entusiasmado por fazer parte deste projecto, conta que fazer cinema era um sonho antigo. "Tenho o gostinho do cinema desde pequeno. Concretizei esse sonho agora.". O olhar do actor brilha quando fala no nome de Nicolau Breyner. "Quase que arriscaria dizer que é o nosso Clint Eastwood".


EM FEVEREIRO, PARTE PARA MOÇAMBIQUE

Pedro Lima junta-se ao elenco da novela "A Outra", de Tozé Martinho. Na história, o actor é um médico que integra uma Organização Não-Governamental (ONG). "Em Fevereiro, viajo para gravar e fico lá 15 dias". Angolano de gema e com a mãe a viver lá, a adaptação vai ser fácil. "África é um local que encaro com naturalidade". Para a mulher, Anna Westerlund, e para as filhas, Ema, de 2 anos, e Mia, de 9 meses, é que é pior. "A Anna fica sem a minha ajuda, mas estamos a preparar tudo com tempo".

Jornal da Região de Sintra, nº 112 de 22 a 28 de Janeiro de 2008

Sem comentários: