segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Vida em Risco


Vida em Risco

A nova aposta do cinema português é um filme de acção cujo protagonista é o actor Pedro Lima, que já estamos habituados a ver nas telenovelas.


Acção, romance e suspense são três das componentes que ditam o sucesso do novo filme de Nicolau Breyner, O Contrato, ainda sem data de estreia.

Durante cerca de doze dias, o actor Pedro Lima teve um treino intensivo e específico com a associação Stunts&Co (duplos profissionais) para poder interpretar o protagonista com o maior realismo possível.

Foi num destes dias de treinos que a Mariana esteve à conversa com o actor, que confessou que "tenho um grande orgulho em participar neste projecto. Muitas vezes, em Portugal, as coisas fazem-se de uma forma muito amadora e foi com o objectivo de acabar com essa forma de trabalhar que eu tive este treino. Para fazer ficção com alguma credibilidade, determinadas situações devem ser assistidas, acompanhadas e preparadas por profissionais".
O mais recente filme de Nicolau Breyner pretende colmatar esta falha: "Esta produção exigiu que os actores tivessem uma preparação prévia por parte de um grupo profissional e eu sinceramente acho que essa exigência é profundamente justificável, porque, de facto, aprendi muita coisa e sinto-me muito mais confiante a fazer as cenas."

Este é o primeiro trabalho de Pedro Lima no cinema: "Já tinha deixado de ser um sonho. Depois de onze anos de carreira, nunca tinha recebido um convite e já estava mentalizado que iria só fazer televisão."

Avaliação do professor

De acordo com o treinador Nuno Arrojado, "o desempenho de Pedro foi excelente. Treinámos doze dias consecutivos, quatro horas por dia, só com uma folga e fiquei surpreendido pela dedicação e esforço de Pedro".
O elenco irá contar ainda com Cláudia Vieira, Vitor Norte, José Raposo, José Wallenstein e o próprio Nicolau Breyner, mas estes actores não precisam de um treino tão intensivo.

Revista Mariana, 16 Janeiro 2008

Sem comentários: