quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Aos 36 anos, Pedro Lima concretiza o sonho antigo de saltar o ecrã e fazer preparação física


Aos 36 anos, Pedro Lima concretiza o sonho antigo de saltar o ecrã e fazer preparação física.

"Já tinha perdido a esperança de fazer cinema"

José Wallenstein, Vítor Norte, Sofia Aparício e a dupla romântica Pedro Lima e Cláudia Vieira integram o elenco.


É a estreia de Pedro Lima no cinema e de Nicolau Breyner atrás das câmaras. As expectativas para o Contrato são muitas, e a preparação prévia revela que o realizador e actor estreantes procuram a perfeição.
Para interpretar o papel de protagonista, Pedro Lima passou por um treino intensivo. Treinos de manuseamento e uso de armas, quedas, combates corpo-a-corpo, luta e todo o tipo de acção física que envolva componentes mais técnicas estiveram no programa de 12 dias, quatro horas diárias.

Pedro Lima teve 12 dias de treinos intensivos no Pavilhão multiusos da Junta de Freguesia de Penha de França.

Nuno Arrojado, da Stunts & CO, diz que o desempenho do actor foi excelente

AGENTE SECRETO IMPIEDOSO

A associação Stunts&CO encarregou-se de dar a formação necessárias para Pedro Lima vestir a pele de um agente secreto impiedoso. O filme, baseado no romance Requiem para Dom Quixote, de Dinis Machado, é um policial onde se espera muita acção. Mas tem, também, "uma dimensão romântica", encarnada pela sensual Cláudia Vieira, que se transforma em enfermeira nesta película. José Wallenstein, Vítor Norte, Sofia Aparício e Pedro Granger são mais alguns dos nomes confirmados no elenco, que começou as gravações a semana passada.
"Sempre quiz fazer cinema, mas nunca tive oportunidade, já tinha perdido a esperança, para não ter a angústia de estar sempre a pensar nisso, já tinha assimilado que nunca ia fazer cinema", confessa Pedro Lima, acrescentando que ficou, naturalmente, muito contente, quando recebeu o convite, "principalmente vindo do Nicolau Breyner".

O NOSSO CLINT EASTWOOD

Relativamente ao filme e ao argumento, o actor desfaz-se em elogios e não duvida que o resultado final vai ser brilhante: "Estou seguro da qualidade do Nicolau como artista, é uma pessoa com dotes acima da média, e quase que me arriscaria dizer que será o nosso Clint Eastwood. Aquele artista que fez tudo e que chegou a certo ponto da sua carreira e pensou que agora era a sua vez de contar a história", explica Pedro Lima. Já sobre a pequena participação que Nicolau Breyner reservou para si, segundo o protagonista, "é uma pequena participação, mas é muito importante".
Logo depois de terminar as gravações de Contrato, o actor parte para Moçambique para as filmagens de A Outra, a nova novela da TVI, onde interpretará um médico que trabalha para uma ONG. Uma experiência que o deixa feliz, já que, diz, dá-se "muito bem com África e com os Africanos", e vai lá frequentemente visitar a mãe, que vive em Angola.
Apesar de reconhecer que vai sentir saudade da namorada, Anna Westerlund, e das filhas, Emma e Bia, que ainda não fez um ano, o actor reconhece: "Vai ser mais complicado para ela em termos de logística porque costumo ajudar, mas já está mentalizada.".


Revista VIP, número 549

Sem comentários: