segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

“Contrato” nas mãos de João Braz

O “Contrato” está numa das fases mais importantes do seu percurso até ao dia da estreia, a montagem. E a responsabilidade maior cabe ao conhecido editor João Braz.
Numa breve retrospectiva, João Braz é um experiente profissional com curriculum no Cinema, na Televisão e na Publicidade.
Assina a montagem de filmes como “Corte do Norte”, “Corrupção”, “O Mistério da Estrada de Sintra”, “O Crime do Padre Amaro”, “Alice”, “Kiss Me”, “Noite Escura” ou “Ganhar a Vida”.
A qualidade do seu trabalho tem sido reconhecida por realizadores como António da Cunha Telles, João Botelho, Jorge Paixão da Costa, João Canijo, Marco Martins ou Margarida Gil.
Para Televisão montou séries como “O Dia do Regicídio”, “Nome de Código: Sintra” ou “Bocage” para só referir as mais recentes. Na Publicidade são conhecidas as suas “habilitações” na edição de filmes para as maiores empresas nacionais como, por exemplo, a TMN, a OPTIMUS, a TAP e a GALP.
João Braz é formado pela Escola Superior de Teatro e Cinema e já leccionou na Universidade Moderna no curso de Cinema, Televisão e Cinema Publicitário.

Sem comentários: